Godspell

Godspell é um espetáculo musical baseado nas parábolas do Evangelho de São Matheus; ele leva ao espectador mensagens bíblicas e filosóficas com base em de jogos teatrais.

Um grupo de pessoas – arquétipos da sociedade pós-moderna e que podem ser encontrados em qualquer grande cidade – têm seus caminhos cruzados por João Batista, Judas e por Jesus; esse encontro inesperado altera as ações, olhar de todos para a vida e a forma como vivemos em sociedade.

A convivência e o aprendizado obtido pelo grupo têm como resultado a construção de uma comunidade. Ela tem como principais características a busca pela compreensão do outro, o encontro com a essência de cada um de nós, a partilha, a generosidade, o amor e outros bens humanos já tão enfraquecidos diante de uma sociedade automatizada e que coloca seus homens e mulheres num estado de máquina.

As parábolas, as canções e os movimentos em Godspell mostram o caminho de cada integrante do grupo para compreender a filosofia do “bem viver”, proposta no Evangelho de São Matheus, como um caminho para transformar o processo caótico que rege as relações humanas na sociedade atual.

Teatro, música, humor, poesia e alegria se unem para dar vida a um dos mais clássicos musicais da broadway.

Galeria