Equipe

  • André Gress
    André Gress
    CEO
    X
    André Gress
    André Gress
    CEO
    Diretor do espetáculo "Avenida Q - O Musical da Broadway" (2015/2016) realizado em Fortaleza/CE e colocando a cidade como terceira a montar um espetáculo profissional licenciado no Brasil. Em 2016, trabalhou na equipe criativa Rio 2016 na realização das Cerimonias de Abertura e Encerramento das Olimpíadas e Paraolimpíadas. Estudou Teatro Musical na New York Film Academy (NY) e participou de workshops e masterclasses com profissionais artísticos de grandes espetáculos, entre eles: Andy Blankenbuehler (Hamilton), Tony Meola (Wicked), Chris Buck (Frozen), Jeremy Dobrish (Curious George), John Basil (Passages), Grady Barker (Paper Mâché Monkey) e Judi Lewis Ockler (Stage Combat). Foi o primeiro selecionado internacional a integrar a equipe da BROADWAY DREAMS FOUNDATION, onde trabalhou como assistente de direção dos diretores Stafford Arima, Dan Knechtges e Otis Sallid. Em 2013, juntamente com Allan Deberton, desenvolveu o projeto 'Broadway Brasil' que hoje entra em sua quarta edição. O projeto já trouxe grandes nomes da indústria do entretenimento internacional para o Brasil como os atores Alex Newell (Glee), Quentin Darrington (Cats), Nick Adams (Priscilla), Thom Warren (Lion King), o coreógrafo Spencer Liff, entre outros. Nacionalmente André trabalhou com nomes como Marcelo Castro, Miguel Briamonte, Liliane Secco e Saulo Vasconcelos. Em 2017 fundou a THE BIZ – Escola de Artes, primeira escola temática especializada no ensino de Teatro Musical no Nordeste. Seu último trabalho foi o musical A Hora da Estrela, primeira adaptação musical da aclamada obra de Clarisse Lispector que estreou em novembro de 2017. André também trabalha desenvolvendo projetos inéditos na área do entretenimento para show e performances para o grande público. Em 2016 e 2017 dirigiu e fez a concepção gerar da Chegada do Papai Noel do Shopping Iguatemi Fortaleza, shows que tiveram estimativa de público de 25 a 30 mil espectadores em cada apresentação contou com grande aparato pirotécnico e efeitos especiais. Além disso juntamente com o Shopping Iguatemi Fortaleza, criou o projeto MINISTARS, onde candidatos concorriam a uma vaga para participar do grande show de natal do shopping. Projeto feito em parceria com o SVM (Sistema Verdes Mares) filiado à Rede Globo. Outro segmento que atua é no de concepção e direção de Cerimônias. Em 2017 desenvolveu juntamente com Dito Machado a nova roupagem da SEREIA DE OURO e juntamente com a Ideemove Eventos desenvolveu a entrega de prêmio do SINDUSCON CE.
  • Clara Monteiro
    Clara Monteiro
    Cena
    X
    Clara Monteiro
    Clara Monteiro
    Cena
    Atriz, dançarina, performer e arte educadora. Graduada em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestra em Investigação e Educação Estética pela Universidade de Jaén (UJA/Espanha). Participou de eventos artísticos e projetos de circulação nacional e internacional, atuando como: Artista-residente no Teatro Académico Gil Vicente (UC/Portugal), pesquisadora convidada pela Associação de Professores de Expressão e Comunicação Visual (APECV/Portugal), artista-pesquisadora no Laboratório de Pesquisa Teatral da Escola Porto Iracema das Artes (Fortaleza/CE). Ao longo de sua trajetória artística, ministrou diversos workshops/cursos em âmbito nacional e internacional, e desenvolveu diferentes trabalhos como assistente de direção e preparadora de elenco no campo das Artes Cênicas e do Audiovisual.
  • Miqueias Martins
    Miqueias Martins
    Voz
    X
    Miqueias Martins
    Miqueias Martins
    Voz
    Técnico em música pelo IFCE e graduando no curso de licenciatura em música pela UECE. Participou do workshop "A Voz no Teatro Musical" com Dr. Reinaldo Yazaki, o vocal coach Rafael Villar e a fonoaudióloga Adriana Bezerra. Desde 2014 é regente do coral da Igreja Batista da Graça o qual apresentou em 2017 o seu musical autoral "A esperança - O Musical" no shopping Rio Mar Kennedy. Atualmente participa da CIA The Biz e integrou o elenco de “Godspell: O musical da Broadway”. Hoje em dia é professor da The Biz onde trabalha como professor de canto.
  • Saulo Ribeiro
    Saulo Ribeiro
    Voz/Piano
    X
    Saulo Ribeiro
    Saulo Ribeiro
    Voz/Piano
    Saulo Ribeiro é pianista, cantor, compositor e arranjador e possui 10 anos de experiência como preparador vocal de coral. Participou do musical “A hora da Estrela” como pianista regente e foi diretor musical do espetáculo “Godspell - O musical da Broadway”. Atualmente estuda Composição na Universidade Estadual do Ceará e atua como professor de canto, piano e teoria musical na The Biz.
  • Andréa Piol
    Andréa Piol
    Cena
    X
    Andréa Piol
    Andréa Piol
    Cena
    Artista profissional, com Pós-Graduação em Arte-educação com ênfase em Música na Faculdade Vale do Jaguaribe em 2010(FVJ). Formada em Artes Cênicas (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além do percurso acadêmico, estrutura sua carreira em práticas com grupos de teatro como Grupo Experimental de Teatro, Comédia Cearense, Grupo Cabauêba e Cia Lai-tu. É Coordenadora do Núcleo de Artes do Colégio Santa Cecília, onde atua também com Professora de Teatro desde 2007. Atuou como Diretora Teatral no grupo M. Dias Branco desenvolvendo arte-educação para colaboradores da indústria. Trabalhou como professora de teatro também no Centro de Artes Christus(CEAC) e na ONG Tapera das Artes (Aquiraz-Ce).
  • Beatriz Vidal Leite
    Beatriz Vidal Leite
    Movimento
    X
    Beatriz Vidal Leite
    Beatriz Vidal Leite
    Movimento
    Beatriz Vidal, 20 anos, encontrou seu caminho através da dança desde muito cedo: estudou, durante doze anos, balé clássico e jazz no Centro Batista de Artes, onde permaneceu até os 17 anos. Tornou-se bailarina com o grupo GBD, primeira cia de dança que participou, na qual teve experiência também nas modalidades de Hip-hop e sapateado. Desde então, participou de competições de dança e ginástica rítmica e atualmente é membro da Cia de Dança Passo d’Arte; além disso, participou também como performer em alguns projetos audiovisuais independentes. Conta com a formação em diversos workshops com artistas nacionais e internacionais e possui experiência nas modalidades de Jazz, Balé Clássico, Sapateado, Dança Contemporânea e Hip-hop. Atualmente é professora de Jazz para Teatro Musical na The Biz - Escola de Artes desde o ano de inauguração da mesma.
  • Bruno Peixoto
    Bruno Peixoto
    Movimento
    X
    Bruno Peixoto
    Bruno Peixoto
    Movimento
    Bailarino profissional, tendo iniciado seus estudos em dança na Escola de Ballet Goretti Quintela. Bruno coleciona workshops e experiências com grandes nomes internacionais como Yanis Marshall, Danielle Polanco e Aisha Francis, além de ter cursado aulas na Broadway Dance Center. Foi também selecionado para participar do projeto Broadway Dreams, em Nova York, em 2017 e 2018, e ganhou prêmios como Melhor Bailarino da mostra competitiva Passo de Arte. Bruno é professor de ballet, stiletto, jazz funk e stage jazz na The Biz.
  • Sergio Cavalcanti
    Sergio Cavalcanti
    Cena/Movimento
    X
    Sergio Cavalcanti
    Sergio Cavalcanti
    Cena/Movimento
    Formado pelo Curso Técnico em Dança e Licenciado em Teatro pela Universidade Federal do Ceará, é bailarino, coreógrafo, professor, diretor, performer e pesquisador com foco em processos de criação em arte, investigando hibridizações entre as suas diversas linguagens. Iniciou seus estudos e trabalhos em Dança e Teatro em 2009, desde então conquistou diversas premiações nacionais, assim como temporadas dentro e fora do estado, com a Leandro Netto Cia de Dança. Atua hoje como diretor artístico e geral do laboratório-coletivo Formigas.lab desde 2017 e é professor da The Biz Escola de Artes, onde esteve em cena com Rent - o Musical da Broadway, e assumindo a direção associada da Ópera do Malandro, Musical de Chico Buarque.
  • Liane Macêdo
    Liane Macêdo
    Voz
    X
    Liane Macêdo
    Liane Macêdo
    Voz
    Liane Macedo é técnica em música pelo IFCE e graduanda em Licenciatura em Música na Universidade Estadual do Ceará, estudou canto com Marconi Araújo, Marcelo Castro e Sara Sarres. É formada em Belting Contemporâneo pelo Studio Marconi Araújo, é a pioneira no ensino deste método no Ceará. Já participou de diversos festivais de música erudita em Fortaleza e em Campina Grande. Atualmente desenvolve pesquisa acerca da fisiologia da voz como ferramenta de ensino no desenvolvimento de cantores crossover (que dominam as técnicas do canto lírico e do belting) e atua como professora de canto na The Biz - Performing Arts
  • Lucas Duarte
    Lucas Duarte
    CENA
    X
    Lucas Duarte
    Lucas Duarte
    CENA
    Lucas Duarte tem formação em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Ceará (UFC). É professor de jovens e crianças desde 2011 em colégios e cursos diversos. Ator em espetáculos como Loteamento Tchekhov, VAGABUNDOS e seu solo Maria, além de dirigir o grupo Olho Mágico, grupo formado por 18 atores entre cegos e de baixa visão.
  • Joca
    Joca
    MOVIMENTO
    X
    Joca
    Joca
    MOVIMENTO
    Jônatas Joca, 25 anos, é graduado em Psicologia, Arte-educador, Artista, Pesquisador e Produtor Cultural. Está em formação no Curso Técnico em Dança pelo Porto Iracema das Artes e na Pós-Graduação em Linguagem e Poética da Dança da Fundação Universidade Regional de Blumenau. Trabalha como Intérprete-Criador na Cia Fábio Minervino com Jazz e Dança Contemporânea e no NODO Coletivo com Educação e Produção Cultural. Faz parte do grupo vocal performático Vitrola Nova. Hoje em dia as suas pesquisas circulam as Danças Vernaculares Afro Diaspóricas, mais fortemente a cultura House. Tem atuação com costuras poéticas do corpo e do gesto nas áreas da Dança e do Autismo no Incere (Centro de Referência da Infância). Atualmente é professor e coreógrafo da turma de Hip Hop Kids na The Biz Escola de Artes.