Figurino

Buscando incentivar no aluno um olhar que vai além dos palcos, desenvolvemos o projeto CRIATIVO. Este projeto viabiliza a produção artística pelos próprios alunos nas áreas de Cenário, Versões e Figurino dentro da escola. Os alunos são acompanhados por monitores e tem a chance de interagir com profissionais que exercem essas funções no mercado de trabalho. A proposta é desenvolver um artista que possa atuar em todos os campos e respeitar o trabalho dos profissionais que fazem o show acontecer nos bastidores.

Visitando as áreas criativas, chegamos ao figurino, no primeiro projeto desenvolvemos uma estética para o espetáculo “Luminus – O Musical” onde quase cinquenta personagens ganharam vida através dos figurinos produzidos na escola! O projeto "Godspell - O Musical da Broadway" foi desenvolvido em parceria com o curso de Pós-Graduação em Moda da Universidade de Fortaleza e com o aluno Isaías Leal. Peixe Grande foi o terceiro projeto desenvolvido pela escola. Essas produções servem como portfólio para os próprios alunos e para os colaboradores de cada projeto. Peixe Grande foi um grande desafio pela quantidade, apresentando mais de 150 personagens dos mais diversos contextos, e transitando entre fantasia e realidade o figurino se configura como peça fundamental para narrar o conto.

“Para mim enquanto figurinista, ator e pessoa, o processo que desenvolvemos na produção do Peixe Grande foi sobre novos desafios, criatividade, amadurecimento e paixão pela arte. Creio que participar de algo assim seja ainda hoje um privilégio para poucos, então me sentir grato e contemplado por viver essas experiências é inevitável.”

  • ISAÍAS LEAL
    The Bizzer