André Gress

Diretor do espetáculo "Avenida Q - O Musical da Broadway" (2015/2016) realizado em Fortaleza/CE e colocando a cidade como terceira a montar um espetáculo profissional licenciado no Brasil. Em 2016, trabalhou na equipe criativa Rio 2016 na realização das Cerimonias de Abertura e Encerramento das Olimpíadas e Paraolimpíadas.

Estudou Teatro Musical na New York Film Academy (NY) e participou de workshops e masterclasses com profissionais artísticos de grandes espetáculos, entre eles: Andy Blankenbuehler (Hamilton), Tony Meola (Wicked), Chris Buck (Frozen), Jeremy Dobrish (Curious George), John Basil (Passages), Grady Barker (Paper Mâché Monkey) e Judi Lewis Ockler (Stage Combat).

Foi o primeiro selecionado internacional a integrar a equipe da BROADWAY DREAMS FOUNDATION, onde trabalhou como assistente de direção dos diretores Stafford Arima, Dan Knechtges e Otis Sallid. Em 2013, juntamente com Allan Deberton, desenvolveu o projeto 'Broadway Brasil' que hoje entra em sua quarta edição. O projeto já trouxe grandes nomes da indústria do entretenimento internacional para o Brasil como os atores Alex Newell (Glee), Quentin Darrington (Cats), Nick Adams (Priscilla), Thom Warren (Lion King), o coreógrafo Spencer Liff, entre outros.

Nacionalmente André trabalhou com nomes como Marcelo Castro, Miguel Briamonte, Liliane Secco e Saulo Vasconcelos. Em 2017 fundou a THE BIZ – Escola de Artes, primeira escola temática especializada no ensino de Teatro Musical no Nordeste. Seu último trabalho foi o musical A Hora da Estrela, primeira adaptação musical da aclamada obra de Clarisse Lispector que estreou em novembro de 2017.

André também trabalha desenvolvendo projetos inéditos na área do entretenimento para show e performances para o grande público. Em 2016 e 2017 dirigiu e fez a concepção gerar da Chegada do Papai Noel do Shopping Iguatemi Fortaleza, shows que tiveram estimativa de público de 25 a 30 mil espectadores em cada apresentação contou com grande aparato pirotécnico e efeitos especiais. Além disso juntamente com o Shopping Iguatemi Fortaleza, criou o projeto MINISTARS, onde candidatos concorriam a uma vaga para participar do grande show de natal do shopping. Projeto feito em parceria com o SVM (Sistema Verdes Mares) filiado à Rede Globo.

Outro segmento que atua é no de concepção e direção de Cerimônias. Em 2017 desenvolveu juntamente com Dito Machado a nova roupagem da SEREIA DE OURO e juntamente com a Ideemove Eventos desenvolveu a entrega de prêmio do SINDUSCON CE.